Este site utiliza cookies para captação e envios de e-mail marketing. Ao continuar navegando o usuário aceita os termos citados. Acessar Política de Privacidade.

Publicado em História | Conheça a Luxo Urbano

Conheça nossa história e conecte-se conosco! 🖤

14 de outubro de 2022

Banner Conheça nossa história e conecte-se conosco! 🖤

Você sabia que a Luxo Urbano nasceu a partir de vendas de peças masculinas?

Pois é! Vamos trazer um resumãooo de como surgiu a Luxo Urbano, para que vocês conheçam um pouco mais da nossa história e propósito :)

Tudo começou a partir da necessidade de buscar uma renda para o nosso chefinho @Eduardo que havia fechado a loja de câmeras que tinha com seu pai logo no mês seguinte em que ele e a chefinha @Gabi casaram. Além de ele ter ficado sem emprego, ficou cheio de dívidas da antiga loja. E sem experiência em outras áreas seria muito difícil conseguir um emprego ganhando o necessário para pelo menos cobrir as despesas e dívidas que tinham. Aí que veio a ideia de vender roupas! Como a Gabi trabalhava em uma empresa têxtil, conseguiu com seus chefes algumas e camisetas masculinas de saldos para vender em consignação, e foi aí que tudo começou...



O Eduardo foi para a rua vender! Ele ia em lojas de carros, barbearia... onde tinha homens ele ia vendendo essas camisas de saldo que com muito esforço, criando sua clientela. O primeiro mês deu tudo muito certo, as vendas foram aumentando, até que se passaram uns 3 meses e não tinha mais camisas para vender e ele ficou sem produtos para oferecer. Foi quando eles encontraram um fornecedor de saldo feminino na cidade ao lado, o Eduardo pegou consignado também afinal não tinham dinheiro de comprar e manter estoque, então tudo continuou sendo consignado. Vendia e depois pagava. Mas dessa vez as vendas foram diferentes, afinal as peças eram femininas! E então veio a ideia do Eduardo ir de loja em loja oferecer as peças. As vendas foram fluindo, ele foi conhecendo o mercado e abrindo clientes nesse novo mundo que estava entrando. Se passaram mais alguns meses e novamente não tinha mais mercadoria. E agora já interessado pelo ramo da moda, o Eduardo sentiu a necessidade que o mercado tinha em busca de produtos com qualidade e um custo-benefício que fossem bons para revenda. O problema que ele encontrou foi que as peças eram muito caras, ou eram baratas, mas sem qualidade alguma, foi então que surgiu a ideia de começar a fabricar algumas t-shirts para vender, que agregasse a qualidade ao preço justo.

Animada com a ideia, nossa chefinha Gabi conversou com seu chefe da época, se ele poderia vender alguns rolos de malha para que ela fabricasse algumas peças. E ele aceitou dar essa ajuda, e então compraram alguns rolos e descontaram direto do salário dela. E como a Gabi trabalhava na empresa têxtil ela conversou com os talhadores, costureiras e modelistas que ela conhecia para que eles os ajudassem nesse início, e assim tudo foi tomando forma.

Com o tempo, alguns perrengues e dificuldades as primeiras t-shirts começaram a sair. A chefinha trabalhava na empresa Têxtil durante o dia como auxiliar administrativo e a noite chegava em casa e iniciava os trabalhos para a Luxo Urbano. Criava as estampas no paint mesmo, passava, dobrava, embalava. Após alguns meses a primeira coleção que era composta por 18 referências ficou pronta e então iniciou a LUXO URBANO. Como o @Eduardo estava iniciando e não tinha uma cartela de clientes formada, resolveram colocar um anuncio de representante e encontraram um na região de Joinville/SC e nas primeiras semanas de vendas todas as quantidades se esgotaram e assim eles precisaram criar novas peças para ter o que vender!

E no que parecia ser uma loucura no início, começou a ficar sério. Com a demanda aumentando, a Gabi teve que sair de seu emprego para começar a dar 100% de sí na Luxo Urbano, afinal toda a criação e produção era com ela e o Eduardo focava nas vendas. Até ai tudo bem, mas 1 semana após a chefinha sair do seu emprego o banco liga comunicando que alguns cheques que clientes tinham emitidos foram cancelados. E aí a Luxo Urbano sofreu seu primeiro CALOTE. E mais uma vez tiveram que recomeçar a vida, afinal não tinham capital nenhum, iniciaram do negativo. Então qualquer valor fazia muuuitaaa diferença no orçamento. Eles foram atrás dos bancos para negociar a dívida que ficou do calote e não tiveram sucesso. Mas isso não foi o suficiente pra desistirem dos seus sonhos. Continuaram seguindo no meio das dívidas que assombravam e as vendas continuaram e aos poucos foram pagando e negociando as despesas. E assim se passaram uns 3 anos de muitas dificuldades. A Luxo Urbano já se encontrava no porão da casa da mãe da Gabi e então os chefinhos decidiram achar um local para chamar de seu. Alugaram uma sala comercial de 50mt². A Gabi convidou a sua cunhada para fazer parte da equipe e ajudar atendendo as clientes no celular.




 

Até que surgiu a pandemia do corona vírus e tudo ficou muito incerto, tiveram que ficar sem trabalhar por 30 dias. E agora? O medo bateu, a insegurança de ter que recomeçar mais uma vez. Afinal 30 dias sem vender e sem saber se iria conseguir vender nos próximos dias, afinal as lojas estavam todas fechadas ao redor do Brasil. E após os 30 dias parados e o inverno prestes a chegar eles tiveram a maravilhosa ideia de usar suas últimas economias para fazer produtos de moletom. Tudo o que tinham deu para comprar 4 rolos de moletons. Então apostaram em um inverno confortável e estiloso, sempre pensando no custo benefício para os clientes... E ai que veio o maior boom de vendas, os moletons venderam igual água e eles já não davam mais conta de tantos pedidos, e aí assim o sonho começou a dar certo finalmente! A partir desse momento iniciaram a contratação de funcionários, aluguel de novos espaços para produzir, o que até então acontecia em uma sala de 50mt² e com somente uma pessoa para dar conta de tudo, se tornou uma empresa que deu certo!

Após todo o sucesso de moletons e t-shirts a Luxo Urbano passou a produzir também peças diferenciadas de tecidos planos, como calças, vestidos, camisarias e muito mais, e assim junto com uma equipe incrível foi se construindo o que somos hoje.

Uma história com cinco anos de muito amor, perrengues e superações, e continuamos ansiosos para crescer mais e mais, sempre lembrando de nosso propósito inicial: moda de qualidade e custo benefício.

 

Com amor,
@luxo.urbano 🖤

 

Você Também Deve Gostar